Novamente o verão tem sido atípico em muitas regiões do Brasil, fazendo a população sofrer com as altas temperaturas. Mesmo em casa ou no trabalho, é preciso recorrer a um ar condicionado ou a um ventilador para amenizar o desconforto com a sensação térmica.

Especialmente nesta época, a previsão é que, mais uma vez, teremos temperaturas acima da média histórica no nosso país, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC-INPE). Para se ter uma ideia, a máxima para o trimestre (dezembro/2018, janeiro e fevereiro/2019) deverá ser de 31.5°C.

Para amenizar os riscos à saúde das pessoas e proteger os recursos do ambiente, a aplicação de película em vidros de residências e empresas tem sido recomendado por especialistas, gerando inúmeros benefícios. A seguir, acompanhe 6 deles:

1. Diminui a sensação de calor: O uso da película minimiza a sensação de calor diante das altas temperaturas, especialmente no verão. Estudos apontam que essa redução da sensação térmica pode chegar a aproximadamente 80%.

2. Controle da luminosidade: Há situações em que as pessoas sentem-se incomodadas com a luminosidade natural, chegando a ofuscar os olhos. É preciso ainda pensar em um ambiente onde a incidência dos raios solares não atrapalhe a visualização da tela de equipamentos eletrônicos, como TVs, computadores e notebooks. Aqui, a película no vidro contribui para controlar a luminosidade, reduzindo o cansaço dos olhos e trazendo mais conforto para a visão das pessoas.

3. Economiza energia: A aplicação de película em vidro proporciona considerável economia de energia (até 15%) com aparelhos de ar condicionado e ventiladores, uma vez que a película ajuda a amenizar o calor e reduz a necessidade do uso desses aparelhos. Há inclusive lugares onde a instalação desses equipamentos é inviável, assim, a película tornar mais amena a sensação de calor nesses ambientes.

4. Oferece alta resistência: Atualmente há diversos tipos de películas importadas disponíveis no mercado que oferecem alto desempenho, resistência e eficiência na absorção dos raios UV.

5. Variedade de cores torna o ambiente mais bonito e sofisticado: Além de amenizar os efeitos dos raios solares, as películas deixam mais bela a decoração do ambiente. Hoje, há diversos padrões (como refletivas, semi refletivas, levemente metalizadas ou metalizadas) e cores de películas, as quais se tornaram uma tendência nos projetos de arquitetura.

6. Protege móveis e equipamentos: Não são apenas as pessoas que podem estar expostas a danos pela incidência dos raios solares. Os móveis, a decoração e os equipamentos do ambiente podem sofrer deteriorações com a exposição constante ao sol. Isto também pode causar o desbotamento de tecidos e tapetes. Por isso, fechar as cortinas pode ser insuficiente. Neste caso, o uso da película traz a vantagem de proteger os elementos do ambiente.

Projeto e instalação de películas em vidros requer um especialista

Para definir o melhor tipo de película e obter uma instalação perfeita, é fundamental contar com o apoio de um especialista de confiança no assunto. Assim, você vai garantir a escolha do produto certo, sem que haja perdas – evitando bolhas e dobras. Além disso, os ocupantes do ambiente vão usufruir ao máximo de todos os benefícios listados neste artigo.

Com mais de dez anos de experiência nesse mercado, a Company Film oferece mais de 200 tipos de películas para vidros de empresas e residências. Todos são importados e com alta durabilidade, incluindo soluções que proporcionam altíssima redução de calor e raios infravermelhos.

Localizada em São Bernardo do Campo (SP), em uma área com fácil acesso para as principais estradas do Estado, a Company Film tem uma equipe muito bem treinada e apta para fazer uma leitura completa do seu ambiente. A partir dessa análise, considerando fatores como temperatura e outras particularidades, nossos especialistas podem oferecer a solução ideal para o seu ambiente.

Quer saber mais benefícios que o uso da película no vidro pode trazer? Fale com a Company Film!

(Imagens: divulgação)