Quando o assunto é a aplicação de película no vidro de uma casa, apartamento ou empresa, há inúmeras soluções disponíveis no mercado. Uma dúvida comum é saber qual é a película certa para o ambiente. Para obter essa resposta, considere alguns fatores relevantes do espaço e suas necessidades, por exemplo: reduzir os raios solares, diminuir a sensação de calor, proteger móveis e a decoração, entre outros.

Para completar, a avaliação de um bom especialista pode ser essencial nesse processo. A Company Film, especializada em soluções de películas de vidro, compartilha algumas dicas que vão ajudar você a fazer a escolha certa. Confira:

1. Visibilidade – Escolha uma película de vidro que ofereça transmissibilidade de luz visível. Afinal, o objetivo é reduzir os efeitos dos raios solares no ambiente, sem comprometer a claridade e a visão externa. Se houver uma linda vista, por exemplo, ela deve ser preservada já que pode tornar o espaço ainda mais agradável e aconchegante. A película também proporciona privacidade, de forma que aquilo que se passa no ambiente interno não seja totalmente exposto.

2. Qualidade – É fundamental estar atento ao tipo de material, procedência, espessura e resistência do produto. A qualidade da película a ser instalada no vidro pode impactar a sua durabilidade, fazendo com que o produto dure por anos.

3. Harmonia – Com tantas soluções comercializadas, verifique se aquela película que pretende instalar na sua casa, apartamento ou empresa, de fato, combina com o design do interior. Adicionalmente a todos o benefícios que as películas trazem para o espaço e seus ocupantes, há a vantagem de embelezar os vidros. Mas, se você reside em um condomínio, consulte as regras de aplicação de película. Certamente, há um padrão definido e é preciso segui-lo.

4. Redução dos raios solares – A cada verão, a sensação de calor aumenta. Com isso, as vezes, chega a ser difícil ficar dentro de um determinado ambiente, por muito tempo e onde há muitos vidros. A solução é a aplicação de uma película, capaz de reduzir essa sensação térmica e proporcionar mais conforto às pessoas que utilizam o espaço. A película pode ainda trazer uma considerável economia para o seu bolso, a longo prazo, pois você pode reduzir as despesas com o ar condicionado, deixando-o mais tempo desligado.

5. Proteção de móveis, decoração e aparelhos eletrônicos – Você sabia que existem películas que bloqueiam até 99% dos raios ultravioletas e 96% dos raios infravermelhos? Esse bloqueio ajuda não apenas a minimizar a sensação térmica, como falamos anteriormente, mas previne desgastes dos móveis e da decoração, e possíveis danos nos equipamentos eletrônicos do ambiente. Assim, fique de olho nas especificações técnicas da película que irá escolher, para saber se ela oferece essa devida proteção.

6. Apoio de um especialista no assunto – Com um universo gigantesco de opções, o ideal é ter o apoio de profissionais experientes para decidir pela melhor solução em película do mercado. A Company Film pode ser o seu parceiro nessa jornada, ajudando você a avaliar o ambiente da sua residência ou escritório e a escolher a película ideal para aplicar nos vidros. A Company Film possui uma equipe com excelentes aplicadores, contribuindo para que o produto instalado tenha mais durabilidade.

Sobre a Company Film

Temos dez anos de atuação nesse mercado e oferecemos inúmeras soluções de películas para vidros, seja para uma casa, apartamento ou empresa. São mais de 200 tipos de películas, todos importados e com alta qualidade, incluindo soluções que proporcionam altíssima redução de calor e de raios infravermelhos.

Nossa equipe é muito bem treinada para fazer uma leitura completa do seu ambiente e, com essa análise em mãos, poderemos recomendar a melhor e mais viável solução de película para o seu ambiente. Entre em contato conosco!

(Imagem: divulgação)