Os raios solares incidem em qualquer estação e em todos os lugares, independentemente da temperatura que esteja fazendo.

Um fato curioso é que o Sol no inverno se posiciona mais baixo em relação à linha do horizonte do que no período do verão, o que faz com que seus raios, tão agradáveis em termos de temperatura, tragam também problemas para a saúde humana e danos nos móveis e equipamentos.

Isso porque os raios ultravioletas também se fazem presentes e são nocivos.

Outra característica do inverno é que as nuvens não se formam como nas outras estações, em função da temperatura seca.

Esse fato também faz com que os raios solares não passem pela proteção das nuvens, atingindo diretamente o solo terrestre em sua plenitude.

Nesse post vamos apresentar as maneiras de evitar com que os raios solares prejudiquem a saúde e os materiais dos quais são fabricados os móveis e equipamentos. Continue lendo e confira!

O inverno e a posição do Sol

Quando chega a estação do frio, ficamos felizes com o aparecimento do Sol, aquecendo a temperatura.

No entanto, pouca gente sabe que o Sol no inverno também apresenta prejuízos à saúde humana, uma vez que o seu posicionamento nessa época do ano é diferenciada com relação ao verão.

Isso ocorre devido ao movimento de translação da Terra em torno do Sol, quando esse está mais baixo em relação ao nível do horizonte do que no verão.

O Sol do inverno, portanto, incide diretamente sobre as janelas e, com isso, seus raios atingem todo o ambiente interno de uma casa, apartamento ou edifício comercial, bem como nos móveis e nas pessoas que se fazem presentes.

Uma alternativa para evitar os riscos dos raios UV é o uso de películas.

Como a película para vidros funciona?

A película para vidros deixa entrar a luz natural que tanto precisamos, no entanto, reduz a incidência de raios UV em até 99%.

Isso porque o laminado da película rebate a radiação, impedindo que os raios ultravioletas atravessem o vidro, permitindo somente a iluminação natural para o ambiente.

Os raios UV, como são conhecidos os ultravioletas, são prejudiciais à saúde e, em excesso, podem causar doenças sérias e irreversíveis.

Eles são os responsáveis, inclusive, por problemas de visão, como a catarata.

Além do aspecto de saúde, as películas também ajudam na diminuição da conta de energia elétrica, eliminando os pontos quentes e protegendo o mobiliário.

Isso porque elas dissipam a luz natural de maneira uniforme por todo o ambiente.

Vantagens da película para vidros no inverno

A instalação das películas apresenta uma série de benefícios, tais como:

Diminuição da incidência de luz

Os ambientes onde muitos vidros são instalados possuem uma incidência de luz acima do aconselhável, causando transtornos aos olhos em função do brilho.

Aumenta o tempo de vida útil dos móveis

A película para vidros impede que os raios solares danifiquem o mobiliário, uma vez que o couro, plástico e outros materiais são deteriorados pelo Sol, diminuindo significativamente sua vida útil.

Aumenta a segurança

Alguns tipos de películas para vidros são escuras ou opacas, impossibilitando a visão das pessoas que estejam no exterior de um imóvel. 

Isso colabora com a segurança do imóvel, sem perder a beleza e elegância de um ambiente envidraçado.

Vale lembrar que para obter todas as vantagens das películas, é fundamental contar com um fornecedor especializado no segmento.

As películas ideais para a diminuição da incidência do Sol podem ser encontradas na Company Film, possuímos mais de 200 tipos de películas para todas as necessidades e gostos.

Entre em contato conosco ou acesse nosso site, para conhecer nossas soluções e serviços!

(Imagens: divulgação)