Construtores e proprietários já se conscientizaram da importância das películas em ambientes com ar condicionado. 

Elas se tornaram grandes aliadas em todos os locais, mas, especialmente, nos ambientes climatizados.

Isso porque com a sua instalação é possível gerar uma economia de energia elétrica significativa, além de oferecer maior privacidade ao ambiente.

Ela também é um agente de controle solar essencial, o que proporciona um ambiente mais confortável e, consequentemente, mais produtivo. 

Quer saber mais sobre a importância das películas em ambientes com ar condicionado? Continue lendo nosso artigo e saiba mais! 

Como funciona uma película?

As películas são produtos protetores instalados nos vidros que tem por objetivo filtrar os raios solares, diminuindo em até 99% a incidência da radiação ultravioleta no ambiente e, consequentemente, reduzindo o calor.

Isso acontece porque elas são fabricadas com filmes de poliéster de qualidade óptica que recebem tratamento e revestimentos específicos. 

Além disso, são laminadas através de metalização à vácuo, bombardeamento iônico, tingimento químico ou pigmentação.

É esse processo que filtra os raios solares, o que faz com que o calor não penetre no ambiente em que ela está instalada. 

Dessa forma, a importância das películas está em:

  • diminuir a incidência de raios, 
  • conservar os móveis e equipamentos, 
  • evitar os malefícios do ultravioleta;
  • proporcionar um ambiente com clima agradável e confortável. 

Qual a importância das películas em ambientes com ar condicionado?

Para reconhecer a importância das películas em ambientes com ar condicionado é preciso reafirmar que o uso da película reduz o consumo da energia elétrica.

Isso se dá porque ela impede a penetração dos raios solares, permitindo que o ambiente permaneça com temperaturas mais baixas.

Dessa forma, os aparelhos de ar condicionado, que são grandes vilões no consumo de energia, ficam menos tempo ligados (porque não há tanto calor no ambiente) e não são forçados quando estão trabalhando

Com isso, a conta da energia cai e a vida útil dos aparelhos é maior, o que, duplamente, resulta em economia financeira. 

Outro ponto a ser levado em consideração é o conforto térmico proporcionado que faz com que as pessoas se tornem mais produtivas, trabalhando com mais disposição e saúde.

Como escolher a película ideal?

Conhecendo a importância das películas e as possibilidades existentes, basta agora escolher a melhor opção para o seu local.

Atualmente são mais de 200 tipos de películas à disposição no mercado e cada uma delas possui características próprias para atender a todo tipo de necessidade e desejo.

De uma maneira geral, dois aspectos devem ser levados em conta para a escolha da película ideal para o seu ambiente, o estético e a funcionalidade.

O aspecto estético tem a ver com a luminosidade pretendida para o ambiente, bem como com as cores e tonalidades da própria película.

Já a funcionalidade diz respeito sobre a possibilidade das pessoas enxergarem o outro ambiente ou não, promovendo uma privacidade àqueles que lá estão.

Também no aspecto funcional, deve-se decidir sobre o filtro dos raios solares, uma vez que em lugares frios o calor pode ser bem-vindo.

O que não faltam são opções para tornar seu ambiente agradável, bonito e funcional, bastando que você decida o que deseja fazer e conte com o apoio de profissionais para uma orientação adequada.

A Company Film é uma empresa especialista no assunto e tem mais de 115 mil metros quadrados de películas instaladas pelo Brasil.

Acesse nosso site e conheça nossas soluções para tornar o ambiente da sua empresa ou escritório mais agradável e produtivo!

(Imagens: divulgação)