Procurar uma solução para impedir os efeitos dos raios solares no ambiente de uma casa ou de um escritório, é sempre um desafio. Existem muitas propostas no mercado, com a promessa de bloquear a incidência da luz do sol nos móveis, na decoração ou deixar a temperatura do espaço mais amena.

Seja no ambiente doméstico ou corporativo, a luz do sol pode trazer prejuízos e danificar móveis, incluindo aqueles que são fabricados com a promessa de serem apropriados para exposição às altas temperaturas. Tapetes e quadros, por exemplo, também podem ficar desbotados com o tempo.

A mais popular entre as opções é a cortina, mas é preciso saber que há soluções que vão muito além e são mais eficientes. Isto porque as cortinas não devem ser consideradas o “protetor solar” do ambiente, embora sejam bem-vindas para barrar a claridade. Aliás, com o tempo, a própria cortina transparece os danos e tem durabilidade menor, resultados da incidência dos raios solares.

Por isso, especialistas recomendam o uso de soluções de película no vidro, quando o intuito é bloquear os raios solares. Há excelente marcas no mercado, incluindo produtos importados e de alta qualidade que bloqueiam até 99% dos raios ultravioletas, e 96% dos raios infravermelhos. Esse bloqueio ajuda não apenas a minimizar a sensação térmica, mas prevenir desgastes dos móveis e da decoração, além de possíveis danos nos equipamentos eletrônicos instalados no local. O ideal, ao escolher um produto, é ficar atento às especificações técnicas da película, assegurando que ela ofereça a devida proteção.

Com a sensação de calor, as pessoas também têm o desejo comum de ligar o ar condicionado, como saída para baixar a temperatura do espaço. Neste caso, porém, é preciso preparar o bolso para lidar com as altas despesas com energia no final do mês. A película contribui para trazer o desejado conforto e, consequentemente, mais economia ao reduzir a dependência do aparelho. Para se ter uma ideia, essa economia pode chegar a cerca de 30% na conta de energia elétrica, sem contar a redução de aproximadamente 10 graus na temperatura do local.

Adicionalmente, ao escolher um produto para proteger a decoração e reduzir a sensação do calor, é importante aplicar algo que preserve a vista externa – a qual, muitas vezes, valoriza o imóvel. Com a cortina fechada, fica difícil satisfazer esse desejo. Por isso, a aplicação de película no vidro não apenas atende às necessidades dos moradores de uma casa ou funcionários de uma empresa, mas preserva a visibilidade externa.

Conheça a Company Film: especialista em soluções de películas para vidro

Com uma década de atuação no mercado, a Company Film oferece inúmeras soluções de películas para vidros de ambientes corporativos e residenciais. São mais de 200 tipos de películas, todos importados e com alta durabilidade, incluindo soluções que proporcionam altíssima redução de calor e de raios infravermelhos.

Nossa equipe é muito bem treinada e apta para fazer uma leitura completa do ambiente do cliente e, a partir dessa análise – considerando fatores como temperatura e outras particularidades – oferecer a melhor e mais viável solução de película para atender às suas necessidades de conforto térmico e decorativas. Fale conosco e saiba mais!

(Imagens: divulgação)