Para minimizar a incidência e os efeitos dos raios solares na sacada do apartamento, a aplicação da película no vidro é altamente recomendada. Mas, antes de fazer o orçamento com o fornecedor e aplicar qualquer tipo de película, preste atenção nas regras do seu condomínio!

O assunto está entre os tópicos mais discutidos nos grupos de whatsapp de condôminos. Quem aplica a película incorreta pode ser acusado de alteração na fachada do prédio. Há um artigo no código civil (no 1336), que diz: “são deveres do condômino: não alterar a forma e a cor da fachada, das partes e esquadrias externas”. Portanto, quem infringe as regras de harmonia estética do edifício pode estar sujeito às advertências e multas, e ainda precisará retirar a película instalada incorretamente para, então, aplicar a correta.

Mas qual seria a película ideal? Como há diversos tipos de películas no mercado, é preciso obedecer às definições feitas por especialistas que avaliam qual delas seria a melhor para manter o padrão da fachada do seu condomínio e garantir a qualidade e eficiência que os moradores desejam. Muitas pessoas querem reduzir a luminosidade, diminuir o desconforto térmico do calor, bloquear os efeitos UV que provocam desgastes dos móveis e da decoração do espaço, além de evitar que estilhaços de vidro (quando quebrado) possam atingir as pessoas.

Em geral, as normas de aplicação da película no vidro da varanda são discutidas em assembléia e o padrão é acordado pelos condôminos. Quando esse padrão é estabelecido, ele deve ser respeitado e seguido por todos os moradores.

Assim, antes de instalar a película, fale com o síndico do seu prédio para saber se existem regras. Cumpra-as!

Fachadas padronizadas valorizam o condomínio

Manter uma harmonia estética da fachada do prédio, certamente contribui para sua valorização, seja na venda ou locação do apartamento. O uso da película no vidro da varanda se tornou uma tendência e, cada vez mais, ganha espaço no mercado.

Já os edifícios que têm varandas com películas aplicadas no vidro sem qualquer estudo por um especialista ou padrão, podem ter sua obra arquitetônica totalmente descaracterizada e desvalorizada.

Fale com um especialista e confira a solução de película ideal

A Company Film especialista nesse mercado, destaca que a solução ideal para aplicação em vidros de sacadas de apartamentos são as películas da série Dimension, pois oferecem um excelente controle de raios solares e alta luminosidade. Além disso, não contém metais em sua composição e, portanto, não interferem nos sinais de telefones celulares e GPS. Também são películas com nanocerâmica, capazes de absorver a maior parte (96%) da radiação infravermelho (faixa de 780 a 2500 nn) e (99%) da radiação UV prejudiciais à saúde.

Alguns benefícios das películas da série Dimension fornecidas pela Company Film são: a qualidade superior com relação aos filmes profissionais convencionais; maior durabilidade por anos; ajuda a preservar a coloração dos móveis  e objetos de decoração; reduz custos com ar condicionado e mantém a sensação térmica do ambiente mais agradável, entre outros. São 10 anos de garantia para a aplicação na vertical e 07 anos na horizontal.

Nós, da Company Film, podemos ajudar o seu condomínio a definir o melhor padrão para as sacadas dos apartamentos, satisfazendo as necessidades dos moradores. Temos quase 10 anos de experiência nesse setor, oferecendo uma equipe com excelentes aplicadores e um portfólio de mais de 200 tipos de películas de altíssima qualidade – todas importadas e com alta durabilidade. Há soluções que proporcionam grande redução de raios infravermelhos e asseguram a luminosidade ideal para qualquer espaço da sua casa.

Fale com a Company Film e saiba mais vantagens sobre o uso da película nos vidros, seguindo as regras do seu condomínio e proporcionando o melhor custo benefício para sua varanda! Confira!

(Imagem: divulgação)