Você já percebeu como estão sendo construídos edifícios onde os vidros tomam grande parcela do visual externo?

A beleza do vidro tem chamado a atenção de arquitetos e engenheiros, e as construtoras estão incorporando-o nas obras, valorizando ainda mais esse material.

O vidro é um material que embeleza os condomínios e a cidade, trazendo um aspecto futurístico e moderno.

No entanto, para que sejam usados de forma ainda mais eficaz, as películas são acessórios indispensáveis.

Os ambientes internos podem, inclusive, contar com as películas decorativas. Elas deixam o vidro ainda mais bonito.

Vale ainda lembrar que muitas empresas estão transformando os seus ambientes internos com divisórias de vidros, otimizando espaços sem a necessidade de grandes obras e reformas, e facilitando a execução do trabalho dos colaboradores.

Para esse fim, as películas também têm papel importante.

Nesse artigo vamos mostrar exatamente isso: o papel da película para vidros na decoração de edifícios e como elas podem se tornar um diferencial para sua empresa. Continue lendo e confira!

A película para vidros na fachada do prédio

Os vidros de fachada, que são os observáveis externamente, recebem películas para que as pessoas não possam visualizar o que ocorre internamente.

Essas películas podem ser escuras, onde apenas as pessoas que estejam dentro do ambiente possam visualizar a área externa, como podem também impedir a visão de ambos os lados dos vidros, são as películas pré-jateadas, como veremos a seguir.

O fato é que as películas causam uma sensação muito agradável às pessoas que trabalham e visitam o ambiente, pois, mantém a luminosidade natural e, dependendo do modelo escolhido, permite total privacidade do ambiente.

Película para vidros para separação de ambientes

Os vidros também são tendência na separação de ambientes, substituindo as paredes e transformando o local num espaço mais bonito, confortável e natural.

Muitas empresas aproveitam esse espaço para incorporar películas decorativas que podem fazer toda a diferença no visual do ambiente.

Existem dois tipos de películas decorativas, as transparentes e as pré-jateadas, onde ambas podem receber impressão.

A aplicação de películas transparentes permite que a visualização interna e externa ocorra normalmente. Elas podem ser coloridas e modificar completamente o local.

Além das cores, as películas decorativas transparentes podem apresentar padrões com florais, listas e desenhos geométricos.

Já as películas pré-jateadas imitam o efeito do vidro jateado, permitindo a passagem da luz, no entanto, não possibilitando a visualização de um lado para outro.

Independentemente disso, o uso das películas colabora para manter a privacidade ao mesmo tempo que agrada a todas as pessoas.

Outro ponto legal é que caso queira mudar totalmente o visual do seu escritório, é só alterar a película, reformulando por completo o estilo e por um preço muito atrativo.

É importante destacar que as películas decorativas não possuem a capacidade de filtragem dos raios ultravioletas, bem como não diminuem o calor do ambiente, por isso, são indicadas principalmente para ambientes internos.

Quais as principais vantagens de utilizar películas?

A película para vidros traz uma série de vantagens quando aplicada nos ambientes externos ou nas divisórias internas.

É um acessório muito importante que pode ser instalado a qualquer tempo, sem a necessidade de um planejamento anterior para isso, pois, seu custo é atrativo e não há a necessidade de paralisação de atividades e obras.

Além disso, existem muitos modelos de películas que atendem aos mais variados gostos e necessidades.

Qualquer ambiente, independente do tamanho, bem como qualquer superfície de vidro (como armários e prateleiras) podem receber a aplicação da película para vidros.

A Company Film é especializada no fornecimento e na aplicação de película para vidros e pode colaborar com sua empresa, oferecendo modelos diversos e possibilidades incríveis para transformar o seu ambiente profissional.

Que tal conferir alguns trabalhos nossos no Facebook? É só clicar aqui!

(Imagens: divulgação)