Quando você começa a perceber que a decoração do ambiente está desbotando, que há várias rachaduras na lâmina daquele móvel de madeira da varanda ou mesmo que o local está muito mais quente pela exposição ao sol, então, está na hora de pensar em uma solução.

Na hora de escolher a melhor forma de minimizar os efeitos dos raios solares nos ambientes da sua casa, apartamento ou escritório, surge uma dúvida comum sobre o que escolher: instalar uma persiana ou aplicar película no vidro?

Seja para proteger os móveis ou aumentar o conforto, buscando reduzir a sensação de calor ou permitir certa privacidade no ambiente, a seguir, confira algumas razões que comprovam que a aplicação da película no vidro é mais vantajosa do que o uso da persiana. Assim, você ficará mais seguro para fazer a sua escolha!

Persianas são decorativas, mas fique atento à eficiência e os custos com manutenção

Embora os tipos disponíveis de materiais e cores de persianas sejam muitos no mercado, é preciso prestar atenção na sua eficiência e durabilidade. Por exemplo, a falta de limpeza dos trilhos, pode provocar problemas na trava e até o rompimento do comando. Isto porque o acúmulo da poeira nos carrinhos e no trilho, pode limitar a movimentação da persiana e, consequentemente, gerar o seu desgaste.

Com o tempo, é comum o ressecamento do bastão de giro nas persianas horizontais devido à exposição excessiva ao sol. E, neste caso, causar a quebra desse bastão. Outro ponto é à movimentação das lâminas verticais fechadas, que podem quebrar a persiana – o que não é coberto pelos fabricantes. Sem contar o risco de batidas – até pela limpeza de forma indevida -, que podem danificar as lâminas e, então, terão que ser restauradas.

Películas: mais conforto, segurança e privacidade, sem aumentar gastos com manutenções ou deixar de ver o que acontece do lado de fora

Além de reduzir a sensação da alta temperatura, a aplicação da película no vidro permite que você acompanhe o que está acontecendo do lado de fora do ambiente, sem que deixe de ter privacidade.

O uso da película protege não apenas os elementos da decoração, mas os equipamentos eletrônicos do ambiente contra os efeitos constantes dos raios UV.

Hoje, existem vários tipos de películas para reduzir o calor, inclusive com temas decorativos que vão tornar o seu ambiente ainda mais bonito. Há ainda películas de segurança, para proteger as pessoas contra estilhaços caso ocorra quebra do vidro por eventual impacto.

Por fim, a manutenção pode ser muito simples e econômica, do que reparos nas persianas.

Só quem é especialista comprova ainda mais benefícios das películas

É em São Bernardo do Campo (SP), que a Company Film mantém instalações com fácil acesso para atender seus clientes, especialmente quem está no Estado de São Paulo.

Com cerca de 10 anos de experiência nesse mercado, a Company Film tem inúmeras soluções de películas para vidros de residências e empresas. São mais de 200 tipos, todos importados e com alta durabilidade, seja para diminuir os efeitos dos raios UV, para segurança ou decoração.

Entre em contato com a Company Film! Você vai se surpreender com a qualidade dos produtos e do atendimento, para saber qual solução é a mais adequada para seu ambiente.

Confira a competência dos nossos profissionais, quanto à aplicação da película para aumentar a durabilidade. E, finalmente, as inúmeras opções que dispomos e que vão tornar o seu ambiente ainda mais belo e aconchegante!

(Imagem: divulgação)