A maioria das películas controla a luminosidade de determinado ambiente eliminando a claridade e escurecendo o local.

Mas, isso nem sempre é o desejo das pessoas, uma vez que muitas gostam do ambiente claro de forma natural.

Com o avanço da tecnologia, especialmente da nanotecnologia, surgiu a película de cerâmica que possui propriedades diferenciadas para a proteção da luminosidade e dos raios solares, sem interferir de forma abrupta na claridade proporcionada pelo Sol.

Esse artigo apresenta as películas de cerâmica, uma tecnologia voltada a filtrar os raios solares, permitindo que a luminosidade natural no ambiente se faça presente. Continue lendo e conheça a respeito!

Os raios solares

Os raios solares são benéficos ao ser humano quando na proporção correta.

A luz solar colabora, inclusive, com o bom humor das pessoas, já que estimula o funcionamento dos neurotransmissores como serotonina, dopamina, noradrenalina e endorfina.

Também é a responsável na síntese da vitamina D que é importante para a fixação do cálcio nos ossos.

Nos ambientes internos de um imóvel, o Sol possibilita a economia de energia elétrica, colabora na dissipação da umidade, elimina bolor, mofo, ácaros e bactérias prejudiciais à saúde, além de proporcionar um controle maior de temperatura.

Por outro lado, os raios solares também trazem problemas aos seres humanos quando em excesso.

Os prejuízos dos raios solares

A exposição solar em excesso pode causar graves problemas físicos, em função dos raios ultravioletas, grandes responsáveis por doenças como o câncer de pele.

As pessoas com fotofobia também sofrem com a luminosidade excessiva.

Com relação aos ambientes internos de um imóvel, o Sol e seus raios diminuem a vida útil de móveis, equipamentos e aparelhos, desgastando-os e causando fissuras, desbotamento, e comprometendo, inclusive, o funcionamento de eletrônicos, em função do calor.

Uma alternativa para manter os benefícios do Sol sem correr riscos é utilizar as películas de cerâmica.

A tecnologia das películas de cerâmica

O uso de películas de cerâmica nos vidros residenciais, comerciais e nos automóveis é uma maneira de evitar os malefícios dos raios emitidos pelo Sol.

Tendo a nanotecnologia como princípio básico, filtram e impedem a entrada de 99% dos raios ultravioletas no ambiente.

Diferente das películas comuns que inibem a luminosidade, tornando o ambiente mais escuro, as de cerâmica são as únicas que possibilitam uma transparência de 90%, assegurando os benefícios que o Sol proporciona.

Outro fator importante, e que só esse tipo de película possui, é a capacidade de isolamento térmico, o que evita o calor provocado pelo Sol em função das propriedades da cerâmica.

A tecnologia possibilita que os benefícios dos raios solares possam fazer parte do seu cotidiano, eliminando os efeitos prejudiciais à saúde e tornando seu ambiente mais agradável e valorizado.

As películas de cerâmica podem ser encontradas em empresas que valorizam a qualidade de vida e o conforto de seus clientes.

A Company Film, atuando desde 2008 no mercado nacional, oferece soluções de películas para vidros que integram fatores como controle de temperatura, decoração, luminosidade, saúde e preservação dos ambientes.

Milhares de clientes satisfeitos e mais de 115 mil metros quadrados de películas aplicadas, fazem da Company Film uma referência nacional no segmento.

Se você deseja conhecer mais sobre a tecnologia da nano cerâmica e os mais de 200 tipos de películas comercializados pela Company Film, acesse nosso site e conheça nossas soluções.

(Imagens: divulgação)