Investir na decoração de uma casa ou de um apartamento requer esforços e, principalmente, recursos. Depois, é preciso pensar na durabilidade dos móveis, aparelhos eletrônicos e decoração, já que os gastos com eles não são baixos nos dias de hoje. Com o tempo, a preocupação passa a ser com a conservação. E, neste caso, um dos fatores que pode causar sérios danos nesses itens são os efeitos dos raios solares.

Embora seja uma tendência construir imóveis com janelas grandes e que tiram o máximo proveito da luz natural para os ambientes internos, a incidência contínua dos raios solares pode causar desgastes precoces em móveis e objetos de decoração. Os prejuízos podem ir além, chegando a criar rachaduras no piso ou manchar estofados, cortinas e tapetes.

Quem ainda tem um ambiente com home theater em casa, precisa pensar em como amenizar a luminosidade. Quem está em um ambiente como esse quer desfrutar não apenas do conforto, sem sofrer com o calor térmico, mas da qualidade da imagem do filme que irá assistir.

Por que os raios solares são tão prejudiciais?

O sol pode trazer prejuízos muito maiores do que a luminosidade artificial. Além de desbotar, a madeira pode empenar em alguns lugares, devido à exposição frequente aos raios solares. Está errado quem pensa que, para isso acontecer, basta deixá-los em áreas externas. A luz solar que passa pela janela, neste caso, pode ser a grande vilã.

Mesmo que os primeiros sinais de depreciação comecem a aparecer, fazer uma manutenção para reparar o móvel ou o piso vai demandar um esforço extra e, algumas vezes, esse reparo pode ser perceptível e nunca fica como o original.

Outros itens que podem sofrer as consequências, são os tapetes, estofados e as cortinas. Eles podem ficar amarelados, já os materiais em couro podem ressecar e rachar em pouco tempo, sendo necessário até trocá-los.

Películas: uma ótima dica para sua decoração e para que seus móveis durarem mais

Uma forma de minimizar os danos nos móveis e na decoração é o uso de películas nos vidros. Hoje, há uma diversidade de películas de excelente qualidade, com potencial de filtrar os raios solares e reduzir não apenas o impacto negativo ao ambiente, mas diminuir o calor término e os efeitos dos raios UVA e UVB para os seus ocupantes.

O uso da película no vidro bloqueia até 99% a luz solar no ambiente. Dentre as vantagens, também está a beleza, sofisticação e a versatilidade que a película pode proporcionar. Assegurando transparência, a película no vidro ainda mantém a luz natural no ambiente, contribuindo para reduzir as despesas com energia elétrica.

Os ocupantes ou visitante do ambiente podem nem sequer notar a aplicação da película, que fica praticamente imperceptível e não altera o layout. É ideal para sacadas, salas, guarda-corpo de escadas, entre outros.

Company Film: especialista na aplicação de películas de vidro

Com mais de 10 anos de experiência e atuação nesse mercado, a Company Film oferece diversas soluções de películas para vidros. Seu portfólio tem mais de 200 tipos de películas, todos importados e com alta durabilidade. Entre elas, há películas que proporcionam altíssima redução de calor e de raios infravermelhos no ambiente de uma casa ou empresa.

Com instalações em São Bernardo do Campo (SP) – em uma região de fácil acesso para as principais estradas do Estado -, a Company Film possui profissionais altamente capacitados para avaliar a melhor película para o seu ambiente, agregando modernidade ao local.

Agende a visita de um especialista para saber mais. Você vai se surpreender com os benefícios que a aplicação da película no vidro da sua casa ou do seu apartamento podem trazer. Fale conosco!

(Imagem: divulgação)