A utilização de películas é bastante difundida em todo o mundo.

Aplicadas nos vidros em edifícios, residências e automóveis, ela não permite que as pessoas que estão do lado externo tenham completa visibilidade do que ocorre no interior do ambiente.

Esse foi, por muito tempo, um dos principais objetivos na aplicação de películas nos vidros, mantendo a privacidade dos ocupantes de um espaço e diminuindo a ação de vândalos que possam destruir o vidro para furtar objetos.

No entanto, com o avanço da tecnologia, as películas passaram a ter outras vantagens, como evitar a ação dos raios solares no interior do ambiente, controlar a temperatura do local e proteger de raios nocivos.

Se você quer saber mais a esse respeito, continue lendo nosso post e descubra todas as vantagens da película de nano cerâmica.

A nanotecnologia

A nanotecnologia é o estudo e manipulação da matéria em tamanho nanométrico.

Para termos uma ideia, um nanômetro corresponde a 0,000.000.001 metro, é impossível de ser visto a olho nu.

Ainda como forma comparativa, a espessura de um fio de cabelo tem 50.000 nanômetros.

A nano cerâmica foi desenvolvida a partir dessa tecnologia e possui a capacidade de modificar os efeitos e comportamento físico das películas, como mostraremos na continuidade do artigo.

Isso se dá em função do comportamento atômico nas escalas nanométricas.

O uso da nano cerâmica nas películas

A utilização de cerâmicas de tamanho nanométrico, fabricadas em laboratórios, permite mudanças substanciais nas características das películas.

Essa inovação e versatilidade promove uma série de benefícios para o ser humano e para os ambientes.

Entre eles podemos citar:

Proteção aos raios ultravioletas

Os raios ultravioletas são emitidos pelo Sol e chegam à Terra com grande intensidade, uma vez que não são absorvidos completamente pela camada de ozônio.

Esses raios podem causar danos seríssimos às pessoas e são um dos grandes causadores do câncer de pele.

As películas nano cerâmicas reduzem a passagem dos raios ultravioletas pelos vidros, em índices acima de 99%.

Isso significa que pessoas que trabalham em ambientes onde a luz do Sol se faz presente, não correm risco de serem afetadas pelos raios ultravioletas, o que, consequentemente, as protegem de problemas de saúde.

Temperatura ambiental

Outro benefício com a instalação da película de nano cerâmica é em relação ao equilíbrio térmico de um ambiente.

A película mantém o ambiente na temperatura adequada, não permitindo que os raios solares aqueçam o espaço, o que, em muitos casos, dispensa o uso de ar condicionado.

Proteção dos móveis

Sabe-se que a luz solar é fundamental para a eliminação da umidade de um ambiente, no entanto, também é causadora de danos nos móveis e equipamentos.

A película de nano cerâmica também evita que isso ocorra, permitindo a iluminação natural no ambiente, mas filtrando os raios solares UVA e UVB e diminuindo o calor térmico.

Luminosidade

Mesmo com ação na contenção dos raios ultravioletas, a película de nano cerâmica permite que a luminosidade do ambiente não seja afetada.

A película de nano cerâmica é transparente com um leve tom azulado, portanto, não inibe a visualização das pessoas que estão no lado externo do ambiente, no entanto, possui a vantagem de manter a iluminação natural.

Vida útil da película

A vida útil da película de nano cerâmica ultrapassa os 10 anos, uma vez que é confeccionada com o que há de melhor em termos de matéria-prima.

As vantagens oferecidas por esse produto seguem durante todo o tempo de vida da película, portanto, não possuem prazo de validade e não desgastam.

O universo das películas é vasto e existem opções para todos os gostos e todos os fins, mas é importante contar com uma empresa que possua credibilidade e conheça em detalhes os produtos disponíveis no mercado.

A Company Film, empresa especializada no segmento, já instalou ao longo de sua história mais de 115 mil metros quadrados de películas, satisfazendo a milhares de clientes com suas soluções de ponta.

Conheça nossos produtos e veja porque somos a melhor opção de mercado quando o assunto é película!

(Imagens: divulgação)